Qual a importância do relacionamento em tempos de crise?

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Qual a importância do relacionamento em tempos de crise?

A princípio eu tive um aumento de pessoas da minha rede de relacionamentos me procurando, amigos, família, clientes, ex-clientes que estavam muito aflitos, ansiosos e até sofrendo com o que está por vir.

passamos por dias difíceis e de cenários nunca vivenciados”.

Da mesma forma aqui na WinSales, não foi diferente! Eu vou atualizar vocês das novas ações que estamos realizando.

Para quem está lendo esse artigo pela primeira vez, o meu trabalho está diretamente ligado à importância relacionamento e sobrevivência das empresas.

Em síntese: Porque as empresas morrem?

À primeira vista as empresas morrem pela falta de cliente ou pela redução do mesmo.

Quando escrevi essa pergunta, na hora pensei, “Morre devido ao CORONA”.

Chega até ser engraçado e não deixa de ser verdade, porque nesse momento muitos não conseguem vender e estamos prestes a perder clientes, alguns já perderam.

 Se você também está passando por esse momento, saiba o que fazer hoje para amenizar essa situação:

Não pare a prospecção de clientes, a princípio mantenha a estratégia de relacionamento com o seu futuro cliente, juntamente com seu funil ativo, se você parar de buscar clientes e perder o ritmo dessa forma, quando o mercado voltar, você levará mais tempo para converter vendas.

Preste atenção na necessidade, antes de apresentar as vantagens da sua solução e tentar vender algo, preste atenção na necessidade do seu cliente, e veja se consegue ajudá-lo, crie uma estratégia que você possa apoiar o seu prospect, depois e só depois de ajudá-lo, ele estará vendo você como um provedor de soluções, dessa forma, quando for o momento ele estará disposto a comprar de você.

Trabalhe dobrado faça o impossível, fazer o possível para nós já não está sendo o suficiente, se antes fazíamos 60 ligações no dia, hoje estamos realizando 120 ligações. Domine seus números, aumente sua ligações e a cadência de envio de e-mails.

“e-mails, LinkedIn e demais redes sociais estão mais ativas do que nunca”.

Domine todas as técnicas, é muito importante usar todo o seu conhecimento sobre: gatilhos mentais, comportamento humano, técnicas de prospecção, técnicas de relacionamento, técnicas de vendas. Se não possui conhecimento sobre esse assunto, estude ou solicite ajuda “aqui”.

“Vendas é ciência”

Mude a frequência da sua energia, foque no que é melhor para todos, blinde sua mente e da sua equipe do bombardeio de informações negativas, que minam nossas energias.

Seja especialista, vou listar algumas das objeções que estamos encontrando no telefone e que exige que você use seu conhecimento:

Quando falamos com o contato potencial:

  • não estamos preparados para atender no momento, estamos em Home Office;
  • depois da crise conversamos;
  • nós temos assuntos mais importantes para resolver;
  • retorne daqui 30 dias para ver como estará;

Os guardiões (secretária, assistentes, recepcionistas)

  • estão todos home office e/ou telefone só chama;
  • não tenho telefone do contato, mande e-mail;
  • não estou autorizada a passar informações;

O que fazer? Antes de mais nada seja um especialista em contornar objeções, se não funcionar, aceite que o jogo mudou e que a melhor estratégia para esse prospect, é seguir por outros meios e-mail, LinkedIn entre outros.

Faça uma análise diária, tudo e absolutamente tudo, o que fazemos aqui é analisado frequentemente. Para que ao nos movermos (ligações, abordagens, contatos, objeções) seja de forma pensada.

Seja um líder, as analistas estão sendo treinadas simultaneamente, com a sua motivação e a gestão diária foi maximizada. A equipe precisa de um líder para manter a produção, e por maior que seja o nosso desafio, afinal a única forma de passar por ela é através do trabalho duro.

Você montou uma boa estratégia de relacionamento com seus clientes e possíveis clientes?

Pense, se você não pode vender no momento, você pode conquistar o mercado, para quando tudo isso passar, você converta mais vendas rapidamente.

Espero que esse conteúdo ajude você e sua equipe a manter a continuidade dos trabalhos com foco em seus resultados futuros, mantendo os nossos negócios vivos. 

Como mais posso te ajudar? Me chame!

Juntos, vamos passar por essa pandemia!

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#winsalesavendaeficiente

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