Como é feita a prospecção Outbound ?

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Como é feita a prospecção Outbound ? Primeiramente você irá conhecer os benefícios e vantagens dessa importante forma de buscar novos clientes ativamente.

Vamos saber a respeito dessas e de outras questões sobre esse processo de pré-vendas e como melhorá-lo. A prospecção Outbound tem uma parte fundamental para o sucesso de vendas de uma empresa.

E ocorre quando o responsável ou a equipe de pré-vendas busca de forma direta e ativa – novos potenciais clientes para seus produtos e/ou serviços. 

Nessa forma de abordagem, o prospect não solicitou o contato, então é necessário garantir sua atenção logo de início.

Portanto, uma conversa inicial que agregue valor (que pretende resolver uma dor ou uma necessidade do cliente). Que tenha perguntas interessantes, que seja objetiva e clara, e que o conduza a visualizar como você o ajudaria.

Portanto cria uma sinergia e é essencial para que seu possível futuro cliente dê atenção nesse contato inicial. 

Essa maneira de trabalhar pode ser aplicada de diversas formas, como telefonar (cold calling), enviar e-mails (cold mailing), realizar visitas presenciais ou, ainda, enviar mensagens de textos automatizadas e humanizadas. 

Para se iniciar uma prospecção outbound (ativa), alguns pontos principais devem ser observados e seguidos durante a montagem desse processo: 

  1. conhecer bem o negócio que se está trabalhando e ofertando;
  2. identificar com maior precisão o perfil ideal de cliente;
  3. ter boas ferramentas para controle e gestão do trabalho realizado;
  4. trabalhar com um profissional da área que saiba qualificar e segmentar corretamente, conforme seu perfil de cliente;
  5. ter um processo de trabalho bem definido, com uma equipe bem treinada em pré-vendas e vendas. 

Levando-se esses cinco principais pontos destacados e outros que se façam necessários, é importante ressaltar que a execução e disciplina de um processo bem definido de prospecção ativa, são chaves e tão importantes quanto realizar a venda.

Podemos concluir, portanto, que é vital para uma empresa ter um processo de pré-vendas de maneira ativa, que garanta um bom funil de vendas, uma previsibilidade de vendas e crescimento, e que assim permita uma abertura considerável do mercado.

Vale ressaltar que esse tipo de prospecção outbound deve ser trabalhada em conjunto com a prospecção passiva, multiplicando, assim, as chances de vendas. E que para o crescimento saudável da empresa, prospectar é um processo que deve ser considerado como inerente ao próprio Negócio. 

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