Como continuar vendendo em tempos de Crise?
Você também tem essa dúvida?
O Brasil passa por um desafio sem precedentes na saúde pública e na economia, e apesar das dificuldades de vender, é possível se reinventar e abrir novos mercados para que sua empresa saia viva e fortalecida.
Crise significa: “dificuldades para VENDER”
Caso você não tenha lido o artigo “Não existe crise para quem sabe vender!” sugiro que leia e depois volte nesse artigo, são complementares.
Vamos lá? Como continuar vendendo em tempos de Crise? Anota ai:
- Antes de tudo, entenda que vendas não é custo é investimento e JAMAIS deverá ser cortado;
- Vendas deve ser estratégico para sua empresa, isso significa ter um processo definido e organizado, para que você possa acompanhar, mensurar e melhorar. Claro que isso serve para qualquer momento, mas em momentos de crise, se torna obrigatório. Não tem um processo? Hora de organizar a casa.
- As empresas adotaram o Home Office e você não precisa parar de prospectar e vender devido a isso, com a estratégia certa e o treinamento adequado, o seu time comercial pode continuar trabalhando. Invista nas pessoas e em conhecimento, nunca será um dinheiro perdido;
- Reveja sua proposta de valor, como você realmente pode ajudar seu potencial cliente nesse momento? Só assim, você poderá conduzi-lo até a compra mais facilmente;
- Mantenha o relacionamento, fazer o Follow-UP é essencial, e se não for o momento de você vender, agora é o momento de se aproximar e ajudar outras pessoas.
Gosto muito dessa frase:
“Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas ao tocar uma alma humana, seja apensas outra alma humana.”
Agora, é só colocar as dicas em prática e ver os resultados: Processos definidos e claros, vendedores treinados e engajados e, é claro, mais vendas!
A hora é de agir,
O tempo é de se reinventar,
O momento é agora!
Quer saber mais? Não sabe por onde começar?
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